Conheça o aço inox 304 e suas propriedades


O aço inox é um material extremamente prático e resistente que exige poucas manutenções, motivo pelo qual é amplamente utilizado por quase todas as indústrias, inclusive em ferragens e outros itens da WR Glass. Já falamos um pouco sobre o aço inox 201, sendo assim, entenda um pouco melhor agora sobre o aço inox 304:

 

Sobre o aço inox 304

Assim como o 201, o aço inox 304 pertence à categoria dos aços austeníticos, sendo o tipo mais popular dentro dela. Apesar de serem parecidos, o 304 possui um custo superior ao primeiro devido a menor quantidade de manganês e maior quantidade de níquel em sua composição

Em virtude desses fatores, o aço inox 304 é um pouco mais maleável, o que facilita a solda e criação de formatos diferentes no material, além disso, possui maior poder no que tange às propriedades anticorrosivas, sendo assim muito recomendado para atividades em que o produto fica em contato direto com ferrugem ou água do mar. 

 

Aplicações do aço inox 304

É muito utilizado na indústria alimentícia pois possui uma superfície impermeável que não adquire os sabores e nem os cheiros dos alimentos, é um material muito fácil de limpar e amplamente utilizado em bancadas e pias.

Uma das vantagens do aço inox 304 é que o material não adquire ranhuras ou deformações pelas mudanças de temperatura e também pode ser encontrado em trens e ônibus, bem como em fachadas e materiais de construção como um todo. 

 

Leia também:


Agora você já conhece melhor sobre dois tipos de aço inox utilizados em larga escala: o 201 e o 304. Em breve falaremos também sobre o aço inox 316, então fique ligado no portal de notícias da WR Glass para se manter atualizado e receber dicas para vidraceiros profissionais.


Comentários