Dicas de como escolher o puxador certo


Dentre diversos acessórios para móveis, um dos mais importantes para projetos de decoração são os puxadores. É através deles que o usuário interage com o produto, seja para abrir ou fechar uma gaveta, uma porta ou um compartimento qualquer.

A escolha dos puxadores não deve ser desprezada, pois é uma peça que será continuamente utilizada, portanto precisa dar a segurança e a solidez que o consumidor espera. E para ter maior eficiência na escolha, é interessante observar a finalidade do móvel. Por que será utilizado e em qual cômodo.

Confira abaixo as dicas que a WR Glass separou para escolher os melhores puxadores para móveis conforme o cômodo da casa e a sua usabilidade:

Cozinha

A cozinha é o local onde existe maior circulação de pessoas em uma casa. Assim, os armários e móveis desse cômodo acabam sendo os mais utilizados, o que exige muito dos puxadores, principalmente nos requisitos de segurança e durabilidade. Para aguentar o uso diário, os puxadores de cozinha devem ser fabricados em materiais resistentes como o aço ou zamac.

Em relação a parte estética é necessário estar atento à usabilidade da peça. Pois os puxadores para cozinha ficam sujos e molhados frequentemente. A fim de evitar problemas com o cliente, uma boa dica é apostar em modelos maiores que possibilitem uma utilização melhor do material mesmo úmido. Também é aconselhável que os puxadores sejam lisos e sem frisos, pois isso facilita a limpeza, evitando o uso de materiais agressivos.

Sala

De modo diferente da cozinha, a sala é o local em que as pessoas vão para descansar ou ficar com amigos e família. Desta forma, o cliente tem uma menor interação com os móveis ali presentes. Assim, em móveis para a sala pode ser investido um pouco mais no design da peça, sem medo de interferir na sua usabilidade.

Não existem indicações únicas para esse tipo de puxador, o importante é que ele seja harmônico e resistente.

Em móveis planejados em lares com muitas crianças, é interessante investir em puxadores de tipo oculto ou embutido. Pois além de trazer mais personalidade para a peça , eles não atraem a atenção. Evitando assim que eles não fiquem puxando as portas e gavetas ou utilizem os puxadores como apoio para subir no móvel.

Quarto

O quarto, a prioridade deve ser a abertura de portas. Caso sejam utilizados modelos convencionais (que abrem para fora), o ideal são puxadores de alças longas, que proporcionam um uso eficiente para pessoas de diversas alturas.

Mas se a opção do arquiteto ou designer de interiores for por funcionalidade e modernidade, os puxadores ocultos em conjunto com portas de correr de vidros são uma ótima opção. Pois não requerem espaço adicional para a abertura, ideais para apartamentos pequenos.

Cuidados que devem ser tomados com o puxador:

– Verifique se o puxador atende a necessidade do local instalado antes e durante a instalação;

– Mantenha o produto em sua embalagem original;

– Siga o sempre as instruções do manual do fabricante;

- Utilize materiais como vedações e parafusos específicos para o produto.

Cuidados após a instalação do puxador

Oriente o seu cliente como cuidar do puxador assim ele aumentará a durabilidade e continuará desfrutando da qualidade do material, confira as dicas a seguir:

– Ele deve evitar acessórios de limpeza que possam riscar a superfície do puxador, como esponjas de aço;

– Não deve utilizar produtos de higienização abrasivos e solventes, como álcool e limpadores, pois eles retiram materiais que fornecem resistência a peça;

– Peça para ele limpar a superfície da peça com um pano macio e seco, ou levemente umedecida com água;

– Informe ao seu cliente que depois de algum tempo de uso as peças podem sofrer acomodamento, sendo necessário reajustar sua fixação.

Seguindo todas essas dicas o seu cliente poderá utilizar os puxadores da WR Glass, por muitos e muitos anos.

Gostou das nossas dicas ?

Conheça outros produtos de qualidade além dos puxadores, acessando o catálogo da WR Glass.


Comentários