Aço inox 316 é o mais adequado para áreas litorâneas


O aço inox é um material bastante em alta e com diversas aplicações, devido seu alto poder de resistência contra corrosão, custo mais baixo e também segurança e força que possui para fixação de vidros, por exemplo.

 

Para quem trabalha com vidros ou outro tipo de instalação do setor de construção civil, que faça uso do aço inox, precisa ficar atento, pois a indústria oferece diversos tipos de aço, alguns mais indicados do que outros para certas aplicações.

 

A região é uma das variantes que necessita da análise do aço inox utilizado. Em regiões litorâneas, por exemplo, o uso do aço inox é bastante encorajado. Devido à maresia, determinados materiais acabam se corroendo e deixando uma aparência desagradável na obra, além de comprometer a segurança da instalação.

 

O tipo de aço recomendado para essas regiões é o inox 316, por ter uma resistência à corrosão mais elevada. Além de instalações na construção civil, esse tipo de aço inox faz parte de outras aplicações, com em iates, pesca e ambientes marítimos em geral.

 

O aço 316 resiste à oxidação até 875ºC. Já a resistência à corrosão acontece até a temperatura de 300ºC. Isso porque a presença do molibdênio na composição deixa-o mais resistente. 

 


Comentários