Uma boa gestão garante maior faturamento para sua vidraçaria


 

Muitos vidraceiros focam apenas na execução do serviço e pouco investem no pré-venda, atendimento e na gestão das custos e recebimentos de seu negócio. Se você tem uma vidraçaria, seja física ou virtual, ou trabalha como profissional autônomo, precisa ter conhecimentos básicos de gestão para divulgar com mais facilidade seu trabalho e saber administrar os carros para prosperar cada vez mais. Confira então nossas dicas de gestão para vidraçaria.

 

1-Faça um planejamento

 

A instabilidade de qualquer negócio tem que estar prevista no planejamento. E começar sem nenhum capital é muito arriscado. O ideal é ter garantidas as despesas de três a seis meses.  Mesmo depois do negócio engrenar, para manter a saúde de seu empreendimento, se faz necessário uma reserva em caixa para gastos imprevistos.

 

2-Dedique-se à venda

Antes de uma boa gestão dos recursos de uma empresa, é essencial que este faturamento entre. O conhecimento de técnicas de vendas e marketing pode ajudar a atrair esses clientes e aumentar as chances de fechar o orçamento. Primeiramente atraia esse cliente com divulgação, seja pela internet, ou através de panfletos, de uma fachada atrativa, etc.

 

Uma vez que tenha atraído o possível cliente para sua vidraçaria, tenha sempre a mão mostruário dos seus produtos para que o cliente tenha opções que se encaixem na sua preferência, pois as pessoas costumam ser bastante visuais. Além disso, se você já realizou alguma instalação semelhante, tenha fotos e mostre o resultado. Dessa forma, o cliente consegue visualizar melhor como ficará o ambiente.

 

 

3-Tenha um controle de fluxo

Para não perder o controle do negócio, o empresário deve anotar diariamente em uma folha de caderno, planilha do Excel ou Software o que gasta e o que vende, ou seja, as receitas (dinheiro que entra) e as despesas (dinheiro que sai). Não existem fórmulas prontas para o controle do fluxo de caixa, o empresário deve ter planejamento, objetividade, dedicação e disciplina para conseguir um fluxo de caixa eficiente.

 

Custos são todos os gastos realizados na produção de um bem ou serviço e que serão incorporados posteriormente ao preço dos produtos ou serviços prestados, como: aluguel, água, luz, salários, honorários profissionais, despesas de vendas e insumos consumidos no processo de estoque e comercialização.

 

O cuidado na administração e redução de todos os custos envolvidos indica que o empreendedor poderá ter sucesso ou insucesso, na medida em que encarar como ponto fundamental a redução de desperdícios, a compra pelo melhor preço e o controle de todas as despesas internas. Quanto menores os custos, maiores as chances de ganhar no resultado final do negócio.

 

4-Fidelize seus clientes

Para manter o faturamento de uma empresa é preciso pensar a longo prazo, não somente em fechar um orçamento hoje. Portanto, o objetivo é entregar o melhor serviço possível para obter retorno desses clientes e aumentar as chances do mesmo te indicar a outras pessoas.

 

Um dos itens primordiais, além de ter executado um bom serviço, é o cumprimento dos prazos acordados no fechamento. Por isso, antecipe seus pedidos junto aos fornecedores em relação à ferragens, silicone, fixadores, kits e vidros. Qualquer problema nesse momento comprometerá a entrega da obra. Mostre comprometimento com o cliente e ofereça um prazo justo para ambos.

 

 

 


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