Tudo que precisa saber sobre molas aéreas


Também chamadas de molas hidráulicas, as molas aéreas são utilizadas para otimizar a abertura e fechamento das portas.

A ferragem controla a velocidade, permitindo um movimento suave. Este controle é bastante funcional, especialmente em portas de vidro, garantindo a integridade do material e evitando acidentes. 

Podem ser instaladas em todos os tipos de porta, internas ou externas, tanto em residências como em escritórios e lojas. A mola aérea se adapta a diferentes ambientes e a todo tipo de porta.

O dispositivo traz ainda conforto, segurança e economia, sendo muito aplicado em ambientes públicos, com grande movimentação de pessoas. Confira a seguir os benefícios das molas aéreas. 

 

  • Instalada na parte de cima da porta, promove um fechamento delicado, silencioso, sem impacto bruto em locais com vento forte ou grande circulação de pessoas. 

 

  • Fechamento garantido mesmo que esqueçam porque fechará automaticamente, promovendo a segurança do local.

 

  • O fechamento também garante a climatização dos ambientes com ar condicionado e evita gastos e sobrecarga do equipamento pela intensa troca de ar.

 

  • Protege a integridade das pessoas e da porta ao não causar impactos. Evita, assim, acidentes e protege o patrimônio.

 

  • Não é preciso tocar na porta para seu fechamento, o que em tempos de pandemia é importante, pois evita o contato.

 

Mola aérea para porta de vidro

A porta de vidro é mais vulnerável a fortes impactos, principalmente em suas bordas, podendo provocar trincas e quebras, causando até graves acidentes.

A mola aérea é muito vantajosa para portas de vidro, pois, além de evitar incidentes e perda do material, é mais fácil de instalar.

A ferragem é instalada na parte de cima da porta e não precisa furar o vidro, já que o dispositivo pode ser encaixado.

 

Mola aérea WR Glass

A WR Glass possui uma linha completa de ferragens e acessórios. A empresa prima por produtos de excelente qualidade, oferecendo o que há de melhor ao vidraceiro.

A mola aérea da WR Glass é indicada para portas de vidro de 8 a 10mm ou portas de madeira de até 65kg.

Produzida em alumínio, uma material leve e resistente, tem opção regulável e acompanha kit da mola aérea a calha - deslizante com braço 02.45.551 e o suporte para porta de vidro 02.45.550.

 


Comentários