Dicas de segurança para vidraceiros durante a quarentena


A Quarentena chegou de surpresa e fez com que todos tivessem que se adaptar a novas regras e dicas de segurança. O cenário é delicado e exige cuidado. 

No início, muitas empresas tanto famosas quanto menores e menos conhecidas, tiveram que fechar todas as atividades. Mas, felizmente estamos podendo voltar aos poucos ao seguirmos alguns regimentos. 

Portanto, saber quais as principais dicas de segurança para atender os clientes na quarentena é essencial. Principalmente quando o assunto se trata de vidraçarias. Então, quer saber quais são elas? Continue a leitura!

1- Use máscara sempre

Mesmo que esteja sozinho realizando o serviço, é crucial fazer o uso de máscaras. O vírus do Covid pode se instalar em peças como aço, vidros e muitos outros materiais. Portanto, se ocorrer de espirrar, eles irão ficar para todos os lados e infectarão o ambiente de seu cliente.

2- Distância social

Mesmo com a máscara, é muito importante tomar muito cuidado com a distância social. Prefira sempre permanecer o mais longe possível. 

O recomendado é uma distância de dois metros, sendo uma média de dois braços esticados. 

3- Lave suas mãos ao fim e início de cada serviço

Nem sempre poderá ser o vidraceiro que não irá seguir as dicas de segurança para a quarentena. Isso é muito comum, ainda mais quando o profissional ir atender o cliente em sua residência. Geralmente os consumidores não usam máscara dentro de casa e poderá encontrar superfícies contaminadas. 

Então, pode ocorrer se automaticamente o profissional levar as mãos ao rosto e contrair a Covid. Dessa forma, ande sempre com álcool em gel e lave as mãos ao fim e início de cada projeto. Evite tocar muitos objetos da casa, chegue perto apenas do que for necessário. 

4- Use os EPI’s necessários

O uso adequado dos equipamentos de proteção individual irá proteger o vidraceiro contra cortes, queimaduras, quebraduras e outros. Mesmo que eles não estejam totalmente ligados com dicas de segurança para a quarentena, é importante saber que são cruciais para um bom trabalho e proteção do vidraceiro. 

Para proteger os braços e mãos, use luvas resistentes a cortes. Já quando for realizar algo que exige o uso de calor, existem as luvas térmicas. Outro dos mais importantes EPIs - Equipamentos de Proteção Individual são os óculos. Eles protegem os olhos contra outros materiais que podem atingir o local e provocar cegueira. 

Ruídos em excesso também não devem ocorrer. Causam desconforto para o vidraceiro. O  recomendado de tolerância mínimo é de 8 horas com 85 decibéis e máximo é de 7 minutos com 115 decibéis. Fique atento a isso. Existem muitos equipamentos e dicas de segurança que vale a pena citarmos. Mas, temos um artigo exclusivo que fala sobre eles, clique aqui para saber mais. 

Trabalhar com segurança é estar confortável  e  feliz com o emprego. Dessa forma, todos os vidraceiros devem voltar ao trabalho seguindo as normas de segurança. Proteger a família e a si mesmo é muito importante. 

 


Comentários