WR Glass participará da Glass South America em nova data prevista para Junho de 2022


A 14ª edição do evento mais importante do mercado vidreiro foi remarcada para os dias 29 de junho a 2 de julho de 2022. A decisão de mudança de data foi tomada em conjunto com a ABRAVIDRO, principal entidade do setor, e com os expositores em busca de um momento seguro e condições ideais para realização de um evento de alto nível. Foi levado em conta, o ritmo de vacinação e também o melhor momento de compra dos setores atendidos, além das expectativas dos expositores e visitantes internacionais.

WR Glass participará da Glass South em nova data

A Glass South America contará com mais de 200 marcas já confirmadas, entre elas grande estrelas do setor como WR Glass, Cebrace, Guardian, AGC, Blindex, Vetro Máquinas, Keraglass, Glaston, Abrasipa, Agmaq, Diamanfer, Kuraray, Eastman, Baveloni, Ideia Glass, Tec-Vidro, Potência, Gusmão, Glass Peças, Arbax, Real Vidros entre outras.

O anúncio da nova data chegou com mais um ingrediente especial. É que no segundo semestre deste ano haverá ainda um grande encontro digital para continuar movimentando o mercado e para que seus participantes não percam nenhuma oportunidade de negócio. Se em 2020, o setor vidreiro entrou para a rota de crescimento, mesmo durante a pandemia e com a escassez de materiais, agora em 2021 o ano deve fechar com números promissores, já que a construção civil retomou suas atividades a todo vapor.

E mesmo neste momento de crise, o mercado vidreiro não parou de trazer inovações. Por isso, a WR Glass participa todo ano para levar à feira as principais novidades e tendências do setor, além de estreitar relacionamento com novos clientes. E na próxima edição não será diferente.

A empresa pretende apresentar seus principais produtos para exposição, especialmente alguns lançamentos. Entre os produtos apresentados, que os clientes poderão conhecer melhor e tirar suas dúvidas sobre eles estão:

Perfis para guarda-corpo, suportes e fendas, puxadores, molas, dobradiças, entre outras ferragens para a instalação do vidro, com linhas completas em zamac e aço inox, além de insumos e acessórios, como cortadores de vidro.

Networking entre o setor vidreiro

Em meio às incertezas do mercado, a feira será uma oportunidade de reencontro da cadeia vidreira. O evento recebe por ano mais de 60 mil visitantes, entre vidraceiros, beneficiadores de vidros, arquitetos, decoradores, designers, engenheiros, entre outros profissionais da cadeia vidreira e do mercado da construção civil.

O principal objetivo da Glass South America é proporcionar um espaço de networking para compartilhar conhecimento, conectar pessoas e criar experiências junto aos importantes players do mercado vidreiro que buscam soluções e novas ideias para o uso do vidro.

As feiras têm um valor fundamental ainda mais em períodos de turbulência na economia do país e, nesse cenário, a Glass South America proporciona oportunidades de desenvolvimento de negócios e troca de melhores práticas entre profissionais do setor e também entre as empresas.

Eventos digitais ajudam o setor vidreiro

Apesar de todos os desafios enfrentados em 2020, o balanço foi positivo, segundo estudo realizado pela ABRAVIDRO. A produção de vidros processados cresceu 14,4% e o temperado, 17,1%. O faturamento do segmento de processados não automotivos também cresceu: 12%, o melhor índice desde 2015. Ou seja, 2021 e 2022, devem seguir o mesmo curso. Por isso, os eventos digital, este ano, e presencial, no próximo, serão realizados em momentos tão oportunos e se tornarão grandes impulsionadores para alcançar resultados ainda melhores.

As novidades foram bem vistas pelo mercado. "Adiar novamente a Glass South America não foi uma decisão fácil, muito se refletiu sobre uma mudança para 2022. Mas acreditamos ser essa a melhor escolha para o momento vivido pelo País. O ritmo da vacinação vem aumentando e esperamos que toda a população tenha sido imunizada até o final do ano, para assim podermos fazer uma ótima edição da feira em 2022”, comemora José Domingos Seixas, presidente da ABRAVIDRO.

A Glass South America é o principal evento para exposição e lançamento de tendências em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços, além de propiciar oportunidades de atualização profissional e geração de negócios para a cadeia produtiva do setor, contribuindo para o crescimento e evolução do segmento.

O encontro proporciona um networking, troca de ideias e conhecimento de novos produtos, técnicas e tendências que agregam muito em momentos de crise e desafios, trazendo novos ares e otimismo ao setor, além do estímulo e geração de mais negócios. É um momento de união, de consolidar parcerias e fazer escolhas inteligentes de investimentos que vão trazer mais receita.

Glass South America 2022

A exposição agora passa a ser realizada em anos ímpares, fator de grande relevância, pois coloca a Glass South America em um melhor posicionamento no calendário internacional de eventos do setor. Isto promove maior circulação de visitantes estrangeiros.

A feira será realizada de 29 junho a 2 de junho de 2022 no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes, km 1,5.

 


Comentários