WR Glass participa da Campanha de Agasalho em parceria com a prefeitura de Diadema


A Prefeitura de Diadema lançou no início de agosto a Campanha do Agasalho 2021, com o tema “Aquece Diadema” em parceria com diversas empresas, inclusive com a WR Glass. 

A empresa acredita que esse tipo de ação pode ajudar inúmeros moradores da região que vivem em uma condição mais precária e estão sofrendo com as baixas temperaturas do frio.

Por isso, o prefeito de Diadema fez um apelo aos moradores da cidade:  “Você que está em casa, aquecido, essa conversa é com você. Ajude a fazer esta campanha. Diadema vem dando um show de solidariedade, com doações de toneladas de alimentos, de cestas básicas, e agora voltamos a fazer este chamado. O inverno vem chegando, mas já temos noites muito geladas e o Aquece Diadema vai ajudar não só aquelas pessoas em situação de rua, mas também famílias que perderam o seu sustento, que ficaram em situação vulnerável e precisam dessa ajuda agora.”

A presidente do Fundo Social, Inês Maria aproveitou para falar de outras campanhas importantes que também acontecerão na cidade como: combate ao novo coronavírus, contra a fome e agora de combate ao frio para pessoas carentes.

Inês Maria ainda ressaltou a respeito da importância de higienizar as peças antes de serem doadas. A presidenta do fundo social orientou colocar as peças dentro de um saquinho devido ao atual cenário em que vivemos de pandemia.

Para o secretário Mariano, cuja Defesa Civil arrecada doações aos mais vulneráveis ao longo de todo o ano, a campanha do agasalho é a campanha da solidariedade e vem em boa hora para ajudar aqueles que mais precisam. “Para a Secretaria de Defesa Social é uma alegria estar participando desta campanha, a guarda municipal estará toda envolvida, e não tenho dúvidas que toda a população, todas as entidades vão atender a este chamado. E queremos ser parceiros estratégicos desta campanha, buscando contatos com o governo do estado, com a coordenação nacional de defesa social, para trazer mais apoio, mais doação e eu não tenho dúvida que nós vamos aquecer muitas famílias e pessoas em Diadema.”

Patty Ferreira lembrou a parceria com a secretaria da Saúde não só em receber doações, nas 20 UBS da cidade, mas também por colocar o SAMU à disposição da população em situação de rua. “O SAMU poderá ser chamado a partir das 17h por qualquer pessoa, para ajudar alguém em situação de rua. Essa pessoa vai para o Hospital Municipal, passa por exames, e depois segue a um de nossos albergues, onde terá uma refeição quente e uma roupa quentinha,” afirmou. Patty ainda agradeceu à empresa Embalagens Bandeirantes, que está fornecendo as caixas de papelão para as doações. “Ou seja, você que quer fazer parte dessa campanha e colocar uma caixa em seu estabelecimento, em seu condomínio, solicite a sua caixa. É um movimento que, de várias mãos, a gente vai conseguindo levar um pouco mais de calor humano a Diadema,” concluiu a vice-prefeita. “Quando a gente faz junto, a gente chega mais longe!”

A Campanha

Roupas e cobertores em bom estado poderão ser doados em todas as UBS da cidade e em outros equipamentos municipais, como o Mané Garrincha e a Defesa Civil.

Outros parceiros já se engajaram à campanha e doações podem também ser feitas no Shopping Praça da Moça, nas escolas de idiomas Wizard e na Casa Rosada Materiais para Construção, no Jardim Paineiras e WR Glass. Quem quiser doar também pode ligar nos telefones do Fundo Social (4092 5340) e da Defesa Civil (4072 9239) que a Campanha vai retirar em sua casa.

Porque as empresas devem realizar ações sociais ?

Uma empresa com responsabilidade social está sempre envolvida em ações que procuram ajudar a sociedade de alguma forma principalmente aqueles que mais necessitam, porém não deve ser confundido com assistencialismo, e sim com o comprometimento da instituição com sua função social perante a comunidade em que está inserida.

A WR Glass se responsabiliza pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, sempre adotando um comportamento ético, agindo com transparência e levando em consideração as expectativas de seus clientes e aqueles que de alguma forma são beneficiados através de suas ações sendo elas de cunho profissionais ou sociais.

Conheça mais sobre a nossa história acessando o nosso conteúdo institucional. 


Comentários