Tudo que você precisa saber sobre as fechaduras para vidro


As fechaduras para vidro, assim como outras ferragens, vêm ganhando destaque nas instalações por oferecem beleza e design sofisticado, além da segurança e funcionalidade que a ferragem promete. Hoje o profissional que irá instalar uma porta ou janela de vidro precisa ficar atento as especificações do produto, ao design do modelo e em qual matéria-prima a ferragem foi fabricada. Para efetuar uma excelente compra e principalmente uma instalação de qualidade é essencial estar bem informado sobre o produto, por isso separamos os principais temas para você saber antes de comprar as fechaduras para vidro.


Modelos que agregam valor ao ambiente


Não basta apenas oferecer segurança, durabilidade e funcionalidade, as fechaduras para vidro disponíveis no mercado apresentam diversas opções de design, cores, formatos e são fabricadas em diferentes materiais. Pense em todos esses detalhes na hora que for escolher o modelo e destaque essas características para o cliente, isso ajudará sua instalação a ganhar mais destaque.


Segurança em primeiro lugar

As fechaduras para vidro são itens que garantem segurança e precisam ser muito bem escolhidos para portas ou janelas de vidro, não adianta escolher apenas pelo design ou modelo e não levar em consideração a segurança e durabilidade. Os fabricantes de ferragens para vidro estão criando opções cada vez mais confiáveis de fechamento. Sejam mecânicas, elétricas, com ou sem maçaneta, em ‘bola’ ou ‘L’, as fechaduras são essenciais para a segurança e, por isso, sua resistência e qualidade devem ser bem avaliadas.


Não esqueça dos modelos tradicionais

Apresentar diferentes modelos de fechaduras para vidro é uma ótima maneira para conquistar novos clientes, mas não esqueça dos modelos tradicionais oferecidos no mercado como a opção da fechadura com maçaneta. O modelo possibilita substituir portas de madeira e alumínio, colocando uma de vidro que tem exatamente a mesma solução no funcionamento, mas com um custo de manutenção zero.


Padronização das fechaduras

A norma de ferragens para vidro, que acabou de sair e está em consulta pública, promete aumentar a qualidade e padronizar as ferragens, com nomenclaturas universais, o que facilitará a vida dos vidraceiros. Outro item importante da norma é que todas as ferragens deverão ter nome ou marca de identificação do fabricante, assim será possível contatar o fabricante. Fique atento à norma, leia e informe-se para comprar fechaduras para vidro e ferragens que estejam dentro dos padrões da norma.


Materiais de fabricação

A resistência e durabilidade das fechaduras para vidro estão ligadas diretamente ao material de fabricação da ferragem, por isso é muito importante também ficar atento a esse item. Veja as principais matérias utilizados na fabricação de fechaduras:

 

Aço inox

Ferragens e acessórios fabricados em aço inox possuem alta resistência mecânica e não oxida, possuem alto valor agregado.

Aço inox

 

 

Zamac

O zamac também apresenta boa resistência mecânica à corrosão, tração, choques e desgastes. As peças de zamac têm uma tonalidade cinza e um custo mais atrativo, pois, mesmo com a ótima qualidade, seu custo de produção é mais baixo.

Zamac material

 

 

Alumínio

O alumínio é um material leve que apresenta boa durabilidade e pode ser utilizado em aplicações externas ou internas. As ferragens em alumínio possuem um aspecto liso e um pouco fosco, já o seu custo fica na média do mercado, nem muito alto nem muito baixo.

Alumínio material

 

 

Polímero

O polímero é um material plástico e também pode ser utilizado em aplicações internas e externas, pois não oxida. Já o seu preço, costuma ser o mais competitivo do mercado.

Polímero material

 

 

Latão

O latão possui o custo mais alto do mercado, pode chegar até 15% mais caro que o aço inoxidável, porque é considerado um material nobre. Possui excelente resistência mecânica e à corrosão e é indicado para aplicações externas, principalmente para áreas litorâneas ou zonas industriais.

Material Latão

 

A WR Glass oferece diversos modelos de fechaduras para vidro com design sofisticado, alta durabilidade e resistência para um fechamento seguro. Clique aqui para ver todos os modelos. 


Comentários