Roldanas aparentes trazem leveza e funcionalidade aos boxes de vidro


As banheiras utilizadas há algumas décadas deram lugar à área de banho com chuveiro e com isso surgiu a necessidade de criar uma proteção para os respingos de água. Assim foi criado, por volta dos anos 70, o box de banho. Na época era mais comumente utilizado o acrílico. Com o tempo, o box de vidro foi ganhando espaço e hoje ele é maioria nos banheiros. 

 

Além da funcionalidade, o box de vidro passou a ser elemento estético dos banheiros e com isso a indústria de ferragens evoluiu, desenvolvendo acessórios e ferragens para box de vidro com design inovadores, diferenciados e sofisticados. Antes os boxes eram limitados esteticamente aos modelos padrão, hoje há uma infinidade de sistemas. 

 

 

Umas das principais tendência são as roldanas aparentes, que trouxeram um toque de modernidade aos modelos de box de vidro, transformando a ferragem em protagonista do projeto. Fabricadas inicialmente em zamac, passaram a ser produzidas em outros materiais mais nobres, como latão e aço inox. O mercado oferece hoje diversos modelos, materiais e acabamentos. 

 

Os kits de roldanas aparentes surgiram em meados dos anos 90, quando se percebeu a necessidade de ter um produto que, além da funcionalidade, pudesse agregar valor decorativo ao banheiro. Com isso, a instalação ficou muito mais fácil, limpa e rápida. A utilização também garante uma movimentação com menos esforço. 

 

A WR Glass oferece diversos modelos de roldanas aparentes para box de vidro, entre eles as roldanas design reto, roldanas design requinte, roldanas design clean e roldanas design standard, todas fabricada em aço inox 304, com opção de acabamento polido ou escovado, com a mesma qualidade de todos os produtos da empresa.  

 

 

 

 


Comentários