Quais as opções de matéria-prima de ferragens para vidro?


O mercado de ferragens para vidro oferece uma variedade de materiais e cada matéria-prima tem características e comportamentos particulares, ideais para diferentes aplicações. A maioria das ferragens para vidro é fabricada com ligas de materiais não ferrosos. Alguns dos metais mais utilizados são alumínio, zamac e aço inox. Um outro tipo de material também utilizado em alguns produtos é o polímero.

 

Todos os materiais atendem ao mercado, a diferença é a qualidade de fabricação, pois alguns metais são nobres e os materiais de fato interferem na resistência da ferragem, e também no preço final. O mercado oferece opções para todos os bolsos e tipos de aplicação, que exigem mais ou nem tanta resistência. 

 

Um material de boa qualidade e de baixo custo de produção é o zamac, proporcionando assim ótimo custo-benefício. O material tem boa resistência mecânica e é um dos materiais mais utilizados hoje pela indústria de ferragens para vidro. Somente não é indicado para grandes estruturas. A WR Glass tem uma linha completa de ferragens em zamac para disponibilizar diversidade aos clientes, com ferragens e acessórios para vidro de qualidade para diferentes possibilidades de investimento. 

 

Outro tipo de matéria-prima de ferragens para vidro bastante utilizada no mercado vidreiro é o alumínio. Os acessórios de alumínio são leves e de média a alta resistência mecânica. O alumínio é um material que permite uma gama diversa de aplicações, tem boa performance e durabilidade. Pode ser utilizado em ferragens e acessórios para instalações internas ou externas.

 

Considerados metais nobres, o aço inox e o latão possuem um custo maior, porém mais resistência e benefícios. O mais comumente utilizado na indústria de ferragens para vidro é o aço inox 304, que possui altíssima resistência mecânica. O aço inox é mais resistente mecanicamente e não oxida, porém é uma matéria-prima de alto valor agregado. A WR Glass oferece uma linha completa de ferragens para vidro em aço inox. Assim como o aço inox, o latão é considerado um material nobre. Possui ótima resistência mecânica e à oxidação, podendo ser aplicado em áreas externas expostas à umidade. 

 


Comentários