Lançamento COLA LOXEAL 3040 – Não necessita lâmpada UV


O sonho de todo vidraceiro é que as tecnologias e acessórios como a Cola Loxeal evoluam cada vez mais, para que o serviço se torne sempre mais eficaz e prático. 

Não podemos esquecer que por mais que o vidro seja um material já considerado “comum” no sentido de que todos conhecem, ainda é uma obra prima, fruto da evolução tecnológica da humanidade. 

Nesse sentido, os acessórios utilizados para a instalação do vidro também estão em constante evolução e desenvolvimento. 

Com esse pensamento, a WR Glass oferece o mais novo acessório de colagem de vidro, a Cola Loxeal. Mas antes de saber mais sobre essa nova tecnologia, entenda o processo em que a Cola Loxeal é necessária. 

Colagem para vidro 

O processo de instalação de vidro é muitas, senão a maioria das vezes necessitará de colagem de vidro, seja colar vidro com metal ou vidro com vidro.

Para que a colagem seja realizada de forma prática, é utilizado a cola para vidro, geralmente UV. Como assim? 

A Cola para vidro geralmente inicia seu processo de secagem com Luz UV e por isso os vidraceiros sempre estão acompanhados desse acessório luminoso. 

Isso torna a instalação mais rápida e eficaz, pois podemos controlar o processo de secagem dos vidros.  

Conheça o melhor 

Agora que foi explicado de uma forma sintetizada o uso das colas para vidro, explicaremos o porquê que a Cola Loxeal deve ser sua nova melhor opção. 

Loxeal UV3040 é um adesivo de cura UV de baixa viscosidade. É formulado para ser curado com fontes de luz tanto no UV quanto no visível (luz branca fria). 

Ou seja, o processo de secagem que antes só poderia ser controlado com um acessório emissor de luz UV, agora pode ser feito com lâmpadas simples que qualquer um tem em casa! 

A Luz Branca Fria é um dos modelos de lâmpadas mais comuns que temos, é aquela totalmente clara, diferente da branco quente, que é aquela lâmpada com um tom mais amarelado. 

O UV3040 é recomendado para ligação de vidro com vidro e vidro com metal (aço, alumínio).  

No estado líquido é ligeiramente amarelado para verificar facilmente a sua deposição e depois de endurecido torna-se perfeitamente transparente garantindo um excelente acabamento estético.  

Por que é a melhor opção? 

A Cola Loxeal foi desenvolvida para facilitar o dia a dia do vidraceiro, entenda. 

Com a opção de secagem através da Luz Branca, o vidraceiro não precisará se preocupar caso não esteja com seu acessório de iluminação UV. Por exemplo: 

  • Quando a lâmpada UV por algum motivo não está funcionando, use a Luz Branca; 

  • Surgiu a oportunidade imediata de colar uma peça na obra e o vidraceiro deixou a lâmpada UV na loja. Neste caso se ele tiver a cola 3040, ele pode utilizar uma lâmpada branca fria; 

  • Se o cliente faz serviços esporádicos e não quer investir na lâmpada UV por ser bem mais cara, ele pode utilizar a lâmpada branca fria, que acha em qualquer lugar e é bem mais barata; 

Essa foi apenas uma breve apresentação da Cola Loxeal, a cola que pode se tornar sua maior aliada. Para mais dicas como essa, acesse nosso site. 

 


Comentários