Ferramentas para vidraceiro que todo instalador precisa ter na maleta


 

Além de ter um conhecimento das normas técnicas para construções com vidro e de modelos de ferragens para vidro, assim como bons fornecedores, o vidraceiro também precisa investir em sua mala de ferramentas que irão auxiliar nas instalações.

 

Para obter um bom rendimento na colocação, o instalador deve ter seu kit completo de ferramentas para vidraceiro e ir bem equipado para o local da obra. Um profissional bem equipado, além de ter mais facilidade, agilidade e precisão na execução de seu trabalho, mostra credibilidade e profissionalismo.

 

Primeiro de tudo, ferramentas para medição, pois um projeto bem feito e sem retrabalho demanda medidas e cálculos milimetrados, através de um arsenal completo com trena, trena a laser, metro, prumo de encosto e de centro, nível, manual e a laser, mangueira de nível, esquadro, compasso de 6 vídeas, compasso sem reservatório, régua T e medidor de ângulo.  

 

Outras ferramentas para vidraceiro importantes para estar totalmente preparado para uma instalação são furadeiras e parafusadeiras, brocas de aço, brocas diamantadas com e sem rosca, parafusos em aço inox, chave de fenda e Philips e jogo completo de chave de boca.

 

A lista inclui ainda alicate universal, alicate de pop, alicate bico de pato e alicate destacador de vidro para espessuras de 6 a 12mm e de 10 a 25mm, disco de corte diamantado, serra meia esquadria, serra mármore, marreta, lâmina de serra, arco serra, martelo

 

E não podemos esquecer de sua segurança, com os EPIs, que fazem parte da lista de ferramentas para vidraceiro, como mangote, mangote de raspa, bracelete, avental de raspa, luvas e óculos de proteção, e das ventosas de alta qualidade para uma movimentação segura do vidro, disponível em várias versões para cada tamanho de chapa, ventosa dupla de metal, ventosa dupla de alumínio, ventosa tripla de metal e ventosa tripla de alumínio.

 


Comentários